MINERAÇÃO ALTIVO PEDRAS

Temos a maior pedreira de ardósia preta do Brasil

Das nossas pedreiras extraímos as pedras nas cores Preta, cinza, Mont Noir, ferrugem, verde e vinho das quais são produzidos pisos, telhas, chapas, degraus , produtos especiais e tampos para mesa de bilhar.

Slide background

Mineração de Ardósia Altivo Pedras / Minning

Slide background

Pedreira de Martinho Campos

Slide background

Pedreira em Martinho Campos-MG

Slide background

Pedreira em Paraopebas-MG

Slide background

Pedreira em Paraopebas-MG

Slide background

Processo de Extração da Ardósia

Jazidas Próprias

A qualidade do produto final depende de cuidados que se iniciam na extração. Buscando sempre lhe oferecer o que há de melhor no mercado, a ALTIVO PEDRAS extrai seus produtos em jazidas próprias, garantindo assim também a continuidade do fornecimento, alto padrão de qualidade e prazo de entrega.

Pedreira de Ardósia Preta

Dispomos da maior pedreira de ardósia preta do Brasil. Além de garantir um atendimento ágil, esta pedreira cria o diferencial da ALTIVO PEDRAS: a produção com qualidade singular de tamanhos grandes, como por exemplo peças de ate 5 metros de comprimento e pisos de 100×100 cm.

É também nas proximidades desta pedreira que instalamos a nossa mais nova unidade produtiva, que dobrará a capacidade de produção atual, tornando-nos a maior unidade produtora do Brasil no beneficiamento de ardósia.

Pedreiras Ardósia Cinza e Matacão

Das nossas pedreiras de ardósia cinza e ardósia matacão são produzidos pisos, telhas, chapas, degraus e produtos especiais nos principais tamanhos, e também ardósia matacão que é utilizada para a produção de tampos para mesas de bilhar.

O Matacão é um tipo especial de ardósia, cujas características são ideais para uso em mesas de bilhar – por não ser possível sua abertura em placas muito finas, inferiores a 2 ou 3 cm – sendo assim insubstituível por outra pedra natural, para esta finalidade, principalmente se considerarmos custo benefício.

Processo de extração da ardósia
1

A extração da ardósia é feita através de serras de disco adiamantado manuais, acionadas por motor elétrico. Os cortes são feitos em linhas perpendiculares, geralmente em discos de 500mm e 600mm, dependendo das características na ardósia no local, procurando obter o tamanho padrão de 2,30 x 1,40 m.

2

O afrouxamento das placas serradas é realizado através de cunhas mecânicas, adaptadas nas pás carregadeiras. Para a retirada das placas, é utilizada uma pá carregadeira com engate rápido, substituindo a caçamba (pá carregadeira com função de empilhadeira).

3

As placas são colocadas diretamente sobre os caminhões de carroceria, e transportadas até a indústria. Na Indústria, a pedra é selecionada e aberta manualmente, sem a utilização de maquinário ou qualquer força mecânica.

4

A pedra abre facilmente, sendo utilizada ferramentas como marreta e talhadeira. Esta forma de abertura mantém as características naturais da pedra ganhando na qualidade e durabilidade das pedras.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone